home
Caracu Guarauna    Pecuária Premium

Pecuária Premium

A criação de gado na Fazenda Guarauna começou no início da década de 70, com um rebanho geral. No entanto, a busca por maior rentabilidade fez com que o Sr. Licio Isfer optasse pela criação de uma raça pura: a Raça Caracu.

As qualidades típicas do Caracu como adaptabilidade e habilidade materna foram cruciais para introdução, permanência e aprimoramento do rebanho. Nestas três décadas de seleção, os animais da Guarauna conquistaram inúmeros prêmios nas pistas, confirmando, oficialmente, o consistente trabalho em melhoria genética.

Esses esforços sempre estiveram direcionados no desenvolvimento de animais modernos e capazes de contribuir com a produção de carne nos rebanhos brasileiros. Neste sentido, além da conformação de carcaça, trabalha-se pela qualidade da carne, especialmente maciez e suculência. Características fundamentais para agregar valor ao produto e atender mercados exigentes.

Assim, os Touros Caracu da Fazenda Guarauna são constantemente colocados em centrais de coleta de sêmen, colaborando com o fortalecimento da pecuária nacional e com o desenvolvimento da raça. Isso porque a Fazenda Guarauna faz questão de compartilhar o melhor do seu trabalho com os pecuaristas brasileiros.

Atualmente, o rebanho dispõe de 500 matrizes, criteriosamente selecionadas, que produzirão os melhores touros e novilhas Caracu disponibilizados para compra dos pecuaristas brasileiros.

O trabalho de formação do rebanho Guarauna conta com o acompanhamento constante da Associação Brasileira de Criadores de Caracu (ABCC), do Instituto de Zootecnia de Sertãozinho-SP (IZ), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA - Gado de Corte (Campo Grande-MS) e Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR).

A escolha pelo Caracu Guarauna é certeza de aliar toda rusticidade da raça e o enorme potencial de adaptabilidade à mais moderna tecnologia de produção.

 

Voltar


© Fazenda Guarauna | 41 3274 2814 • 42 3252 9500 | comercial@guarauna.com.br