home
Carne    adaptado: maciez e suculência para mercados exigentes

Mercado da Carne

Existe um mercado de carne nobre, com alta lucratividade, sendo abastecido pelo
Uruguai e Argentina. Um mercado de luxo, disposto a pagar mais para ter
uma carne de qualidade superior.
Somos capazes de produzir essa carne macia e suculenta, aqui, em nosso país, abastecendo as novas demandas nacionais.

 

Como ENTRAR no Mercado da Carne Nobre

Maciez e suculência são características fundamentais da carne que esse mercado exige, procura e valoriza. O animal que produz a carne nobre por excelência é o ANGUS. No entanto, devido as demais características genéticas, a criação do ANGUS acima do paralelo 23º fica inviabilizada.

Como resolver esse problema de limitação climática?
Introduzindo genética forte e adaptada através da cruza com o NOVO CARACU Guarauna.

Nesses últimos 30 anos a Fazenda Guarauna trabalha com seriedade e consistência no nobre aprimoramento de suas carcaças. O resultado dessa dedicação é reconhecido e comprovado cientificamente pelos profissionais da EMBRAPA gado de corte Campo Grande-MS e EMBRAPA gado de corte Bage-RS.

O cruzamento com o NOVO CARACU Guarauna agrega qualidades fundamentais para a prosperidade do gado britânico no Brasil: pelagem curta, adaptação ao clima tropical, casco preto, resistencia ao calor, prepúcio alto... Características que você pode repassar ao seu plantel, com uma simples cruza, atingindo maior VALOR DE COMERCIALIZAÇÃO DA CARNE.


Como PERMANECER no Mercado da Carne Nobre

Consolidando um polo produtor de carnes nobres para mercados exigentes em nosso país seremos capazes de sustentar alguns dos pilares da indústria de carne:
Constância de oferta
Padronização
Maciez
Suculência
A partir dessas características, e com os esforços sérios de diversos empreendedores, é possível consolidar uma grife nacional da carne, com padrões de excelência incontestáveis, alta lucratividade e a preferência e reconhecimento do mercado consumidor.

 

Apoio Científico e Técnico da EMBRAPA

Esse cenário promissor de produção e comercialização de carne nobre tem o apoio científico e técnico da EMBRAPA. A cruza Nelore/Angus com o NOVO CARACU é uma alternativa cientificamente comprovada para viabilizar a produção de carne nobre em clima tropical.

Entre em contato e peça mais informações.

 

Voltar


© Fazenda Guarauna | 41 3274 2814 • 42 3252 9500 | comercial@guarauna.com.br